Instituto

1

Instituto

O Instituto Berliner foi criado por um grupo de profissionais, com vasta experiência em educação bicultural, formados pela Universidade de São Paulo, com especialização pelo Instituto Goethe e vivência no exterior.

Durante anos, dedicamo-nos a facilitar a aprendizagem de alemão em escolas bilingues (Ensino Fundamental e Ensino Médio). Atuamos também em renomados institutos de língua, em cursos de idiomas, em empresas de grande porte, em cursinhos pré-vestibulares, no mercado editorial e na área de traduções.

Nossos profissionais foram capacitados para a preparação e aplicação de exames oficiais internacionais promovidos pelo ZfA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen).

 

 

Proposta Pedagógica

Promover e facilitar a aprendizagem da língua alemã e a divulgação de sua cultura;

Auxiliar o aluno no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para a aprendizagem do idioma, promovendo a comunicação oral e escrita por meio de métodos dinâmicos e modernos;

Atender à necessidade crescente de diferenciação profissional no competitivo mercado de trabalho;

Preparar para a obtenção dos diplomas oficiais reconhecidos internacionalmente;

Promover a formação cultural por meio de projetos;

Utilizar materiais didáticos e paradidáticos, como multimídia, biblioteca e videoteca circulante, como elementos facilitadores da aprendizagem;

Possibilitar apoio e orientação on-line.